Mercado de SegurosNotícias

Seguro veicular agora com preços populares

O motorista cearense terá a partir de agora a sua disposição o seguro Autofácil. O Autofácil é um seguro diferenciado que garante cobertura para aquelas que são as maiores preocupações de quem possui um carro: roubo ou furto. De acordo com o Superintendente de Marketing e Inovação da Cardif Brasil, Emerson Luccas, a adesão é muito simples, pois não necessita de análise do condutor e, sim, da marca, modelo, ano-modelo do veículo e região de circulação. “É mais tranquilidade, com valores mais baixos em comparação a outros produtos do mercado. O cliente terá que pagar somente R$ 69,90 mensais. Aderindo ao seguro Autofácil, o segurado ainda concorre a um superprêmio de R$ 25.000,00 em sorteios mensais pela Loteria Federal”, explica Emerson Luccas.
Sobre as expectativas de mercado tanto para Ceará como todo Brasil, Emerson Luccas diz que está otimista principalmente em relação ao cearense. “Nunca o mercado do Ceará esteve tão forte. Para você ter uma ideia, de 2005 há 2010, o Ceará foi o estado que mais cresceu no que diz respeito ao prêmio de arrecadação de seguros de automóveis. Um crescimento de 90%. Maior inclusive do que São Paulo e Rio de Janeiro. Esses dados são da pesquisa da Escola Nacional de Seguros”, conta.
Vantagens
Emerson Luccas menciona outras vantagens de se ter o seguro Autofácil. “Com o seguro, o cliente terá a disposição um monitoramento 24 horas, ou seja, a tranquilidade: proteção contra furto e roubo, além da economia que chega a ser até 50% mais barato que outros seguros tradicionais. Você já imaginou estacionar seu veículo em qualquer lugar e saber que ele estará seguro. Sem dúvida não existe coisa melhor”, explica o especialista.
Existem três maneiras para adquirir o seguro Autofácil. Basta o proprietário do veículo procurar o seu corretor de confiança e fazer o seguro. No site www.seguroautofacil.com.br você terá todas as informações de como adquirir os serviços da seguradora. Além da página eletrônica, o cliente poderá ter informações sobre o seguro em grandes lojas de varejo espalhadas em Fortaleza, como shoppings, supermercados dentre outros estabelecimentos conveniados.
Frota de carros
Outro dado importante fornecido pelo especialista é que a frota de veículos no Brasil cresceu muito nos últimos cinco anos. Mesmo com o aumento, cerca de 70% da frota de carros de passeios e utilitários leves ainda não possuem seguro. “Com as facilidades e com um preço mais barato, a nossa expectativa é que essa porcentagem diminua”, destaca.
Considerando o resultado do Censo IBGE 2010, que indica que a população é de 190,732 milhões, o País tem uma média de um carro para cada 2,94 habitantes. O aumento na frota foi significativo também no período de 12 meses. Entre 2009 e 2010, as ruas brasileiras ganharam 5.456 milhões de carros, um crescimento de 9,19%. O aumento nos registros superou a produção do setor: em 2010, a indústria produziu 3.638 milhões de veículos.
Prevenção
Para quem não possui um seguro, a melhor coisa a se fazer é se organizar e tratar de fechar com um imediatamente. Segundo dados fornecidos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), somente em Fortaleza, até o mês de junho de 2011, foram registradas 3.546 ocorrências referentes aos crimes de furto e roubo de carros e motos. Das 3.546 ocorrências, 1.786 são feitas por donos de automóveis e 1.760 de motos. O mês que mais registrou ocorrências foi o de janeiro com 685 reclamações, sendo 365 para motos e 320 para carros.
O comerciante José Ricardo Pereira Mendes, 45, teve sua caminhoneta furtada há dois meses no bairro da Parangaba e não havia feio o seguro. “Estacionei para fazer um pagamento e quando voltei, o meu carro não estava mais lá. Fiquei desesperado, porque luta-se tanto para conquistar um bem e aparece um marginal e o leva. Ficou a lição e consegui comprar outra, porém fiz imediatamente o seguro. Outra vítima da insegurança foi o universitário Carlos Barbosa dos Santos, 29, que teve sua moto furtada de frente a sua faculdade. “Foi uma das maiores tristezas que tive. Fui para aula e quando cheguei para pegar a moto não havia nada. É desesperador”, confidencia.
Com o aumento da frota de automóveis consequentemente crescerá os roubos e furtos. Por isso é importante cuidar do que é nosso, por sinal conquistado com muito esforço e trabalho.
FIQUE POR DENTRO
Seguros de veículos
Os seguros de veículos tiveram um aumento de quase 7% em uma medição feita pelo IBGE nos primeiros meses de 2011. Segundo o instituto, isso se deve ao aumento de sinistros (indenizações pagas pelas seguradoras) em 2010. Ainda de acordo com o IBGE, os seguros automotivos representam 31% do mercado de seguros totais, ficando atrás somente para os seguros de vida, que detem 51% do volume total. Por fim, conforme a Susep cerca de 35% a 40% da frota brasileira é segurada.

Fonte: Seguro em Pauta

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?