Mercado de SegurosNotícias

Seguro saúde: realidade não tão distante da população

Depender da saúde publica no Brasil ainda é algum muito complicado, devido à precariedade de serviços e deficiência no que diz respeito à qualidade do que é oferecido, são motivos pelos quais a população brasileira sente a necessidade de buscar um atendimento particular, porém esse atendimento ainda é muito caro e não cabe ainda no bolso de boa parte da população.
Para atingir a esse publico foi criado o seguro saúde, disponibiliza o atendimento em hospitais e clínicas particulares, com um prêmio pago todo mês, mais acessível á população. O que muita gente não sabe é que existe uma diferença básica entre o seguro e o plano de saúde, que é o reembolso das despesas médicos hospitalares. O seguro possibilita uma escolha livre de médicos e hospitais, já o plano de saúde não.
Hoje os planos de assistência médica atendem a cerca de 33,8% da população brasileira ou seja mais de um entre três brasileiros já possuem esse tipo de plano.
Dentre os diversos planos e seguros de saúde existentes estão: Ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia, odontológico e referência (que é o mais completo de todos os planos, pois abrange atendimento ambulatorial, hospitalar e de obstetrícia, podendo incluir ou não assistência odontológica).
Vale lembrar também que para quase todos os planos e seguros de saúde existem carências a serem cumpridas, ou seja, tempos determinados pelas seguradoras em que o segurado não terá cobertura total no atendimento, é preciso que o segurado esteja bem atento a essas carências para que não haja nenhum sustos na hora do atendimento.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?