Mercado de SegurosNotícias

Seguro pode ser instrumento de apoio à retomada da economia

Na tarde da última quarta-feira (10/06), a Comissão Mista Fenacor/ Sincor-SP de Crédito e Garantia teve uma importante reunião na Secretaria de Política Econômica do Governo Federal, ligada ao Ministério da Economia.  

A Fenacor foi representada por Alexandre Camillo, 2º vice-presidente, e também pelos corretores de seguros membros da Comissão – Edmur Almeida (coordenador), Adilson Pereira, John Sousa, Franklin Nogueira, Philip Krinker e Samuel Lasry – e estava prevista a participação do Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, que foi substituído pelo Subsecretário de Política Microeconômica e Financiamento da Infraestrutura, Pedro Calhman de Miranda, e pela Coordenadora Geral de Seguros e Previdência Complementar, Ligia Ennes Jesi.

Na reunião, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros, com a representação do seu 2º Vice-Presidente, Alexandre Camillo, buscou apresentar propostas de utilização do instrumento de seguros para apoio da retomada da economia, uma clara demonstração da disposição e contribuição dos corretores de seguros para a sociedade e economia.

Foram apresentados quatro temas: 1) Suporte/reposição dos limites de crédito, 2) Reconhecimento do seguro de crédito como garantia real pelos bancos, 3) Substituição de depósitos judiciais no âmbito da PGFN por seguro garantia e 4) Aceitação do seguro garantia de “completion bond”.

Os representantes da Secretaria de Política Econômica fizeram uma boa avaliação dos temas apresentados, que terão evolução em próximas reuniões.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?