Mercado de Seguros

Seguro cobre fábrica devastada com as chuvas em São Paulo

A fábrica da Toyota, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, foi devastada por fortes ventos durante o temporal na tarde desta segunda-feira (22). Nas redes sociais e em grupo de WhatsApp de executivos de seguros circulam imagens feitas por funcionários que mostram o estrago na unidade causado pela força dos ventos, que destelharam todo o galpão, entortaram estruturas de ferro e viraram até um veículo.

A seguradora líder da apólice é a Tokio Marine e a corretora de seguros é cativa do grupo japones, a Toyota Tsusho Corretora de Seguros, que pertence ao grupo Toyota Tsusho Corporation e este, ao grupo Toyota Motor Corporation. Atualmente, o grupo está inserido nos mais diversos segmentos do mercado, não se limitando apenas ao ramo automotivo.

Em contratos grandes como uma fábrica como esta, há um contrato de resseguro, o seguro da seguradora. O Sonho Seguro entrou em contato com a Tokio Marine para saber mais detalhes da dimensão dos estragos e também sobre o atendimento que será dado para que o cliente retome o mais breve possível a produção e aguarda retorno.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente resultou em dez vítimas com lesões leves, todas conscientes e orientadas, que foram transportadas pela viatura da empresa. O local permanece isolado, aguardando a vistoria da Defesa Civil.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, uma forte linha de chuva acompanhada de fortes ventos percorreu o estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, causando estragos em diversas regiões. Nas redes sociais é possível ver o grande estrago nas ruas e avenidas, com árvores caídas em cima de carros e bairros alagados, com carros submersos e casas destelhadas.

Geralmente, em situações como essas, as seguradoras posicionam a frota de guinchos e profissionais de atendimento em pontos estratégicos para socorrer, de forma urgente, os clientes afetados.

Fonte: Sonho Seguro – Denise Bueno

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?