Seguradores e corretores devem priorizar investimentos em pessoas e TI
De acordo com a 1ª. Pesquisa Acadêmica realizada pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), os investimentos em pessoas e tecnologia da informação serão prioritários para seguradores e corretores nos próximos cinco anos. O levantamento foi realizado com os acadêmicos da entidade, através de e-mail, obtendo 81 participações de um total de 197 membros.
Para acadêmicos corretores, o foco das empresas será pessoas (44%), seguido de tecnologia da informação (22%) e infraestrutura (11%). É curioso notar que 22% não têm definição e capilaridade (0%) não está no radar da categoria, segundo os resultados divulgados pela Academia.
Para acadêmicos seguradores, o foco das empresas será tecnologia da informação (40%), pessoas (35%), capilaridade (15%) e infraestrutura (5%), enquanto sem definição da estratégia para o prazo de cinco anos obteve 5% das respostas.
A pesquisa mapeou também a expectativa quanto ao comportamento do consumidor, apontando que esse público ficará mais crítico e amadurecido e apenas 10% dos acadêmicos acreditam que não haverá mudanças. Isso exigirá produtos mais desenhados, reforça a ANSP.
Fonte: CQCS
