Mercado de SegurosNotícias

Seguradoras investem em TI

31 de Julho de 2007 – As seguradoras planejam investir cerca de R$ 1,12 bilhão em tecnologia da informação neste ano. O valor se faz necessário para que as empresas possam se preparar para dois grandes desafios do setor no próximo ano: a abertura do resseguro e a implementação de novas regras de capital mínimo baseado em risco. Tais mudanças exigem um grande reforço pelo impacto sobre os processos e os sistemas das empresas. Em 2006, elas aplicaram cerca de R$ 1 bilhão em despesas e investimentos em recursos de TI e de telecomunicações, segundo dados obtidos por uma pesquisa realizada pela Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg).
Diante da relevância do tema para suas associadas, a Fenaseg vai realizar entre 24 e 26 de agosto, no Hotel Portobello, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o III Insurance IT Meeting. Este ano o evento terá como tema central “Gerenciando Mudanças: Os Desafios da Transformação das Companhias do Mercado Segurador Brasileiro”. O objetivo é debater de que forma o uso inovador de recursos de TI pode contribuir para os processos de negócios das empresas e para a redução dos custos de forma a beneficiar consumidores, investidores, parceiros de negócios e também o governo.
“As companhias estão atentas às necessidades dos consumidores e às mudanças no ambiente de negócios. Atender aos novos requisitos dos consumidores quanto às características e preços dos produtos e se manter competitivas são desafios que as empresas podem enfrentar de forma ainda mais eficaz se compartilharem experiências, visões e, sobretudo, se definirem padrões para os seus processos e sistemas”, disse o presidente de Comissão de Processos e Tecnologia da Informação da Fenaseg, Sidney Dias da Silva, em nota.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?