Seguradoras de olho no meio ambiente
Pensar no amanhã agindo hoje. Esse é o lema de muitas empresas e entidades que buscam estimular ações de cunho socioambiental, buscando minimizar as agressões sofridas pelo planeta. E no setor de seguros não é diferente. Consciência social é um tema que já faz parte do dia-a-dia do mercado.
O Grupo Caixa Seguros, por exemplo, comemorou o Dia da Árvore, no último dia 21 de setembro, com uma novidade. O Grupo, que foi o primeiro do mercado segurador a compensar suas emissões de gases de efeito estufa, plantará cerca de três mil mudas de árvores no bioma Mata Atlântica. A ação, fruto de uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, acontecerá em novembro, início da estação das chuvas, e homenageará os seus clientes contribuindo para melhorar a saúde do planeta. A Seguradora também colocou no ar o site www.cuidardofuturo.com.br, com informações sobre como pequenos gestos podem diminuir o impacto ambiental e o aquecimento global.
Já a SulAmérica Seguros e Previdência desenvolveu uma ação voltada para crianças carentes de Niterói (RJ). Cerca de 120 crianças foram beneficiadas com a criação de hortas de subsistência, recuperação de jardins e áreas de lazer. A iniciativa visa colaborar com a sustentabilidade de instituições que necessitam de mais recursos. E para incentivar a prática do voluntariado, a companhia convidou os funcionários da matriz a participarem da ação. Além de ajudar a instituição, os voluntários aprenderam a plantar e cultivar alimentos e plantas no seu próprio jardim. Uma atividade semelhante está prevista para São Paulo ainda no mês de outubro.
Fonte: Escola Nacional de Seguros