Mercado de SegurosNotícias

Seguradora inglesa diversifica e investe no país

A seguradora inglesa RSA resolveu apostar no mercado de “affinity” no Brasil. Nesse segmento, os seguros, normalmente de baixo valor, são vendidos por meio de parcerias com empresas de varejo, cartões e do setor de energia elétrica e telefonia.
Conhecida no país por atuar em segmento de grandes riscos e forte no seguro de transportes, a RSA resolveu diversificar sua atuação. Com seguros a R$ 1 por mês, a seguradora anuncia uma parceria com a bandeira de cartões Good Card, que tem base de 1,6 milhão de plásticos. A empresa opera em vários segmentos, desde os cartões de benefícios até os cartões de loja.
Sun Kim, diretora de affinity da RSA Seguros, conta que a parceria é para a venda de uma apólice que cobre perda e roubo do cartão. A expectativa é ter 100 mil cartões com essa cobertura até o final do ano. Para o futuro, espera-se chegar a um total de até 400 mil plásticos. Segundo a executiva, a estratégia de entrar nesse mercado começou a ser desenhando há pouco mais de um ano. O primeiro produto foi um seguro de vida para animais domésticos vendidos em parceria com a Merial, empresa especializada em saúde animal.
Em seguida, a seguradora fechou acordo com o Ponto Frio e com a Fnac para oferecer um uma apólice que cobre furto e roubo de eletroeletrônicos, como máquinas digitais, notebooks e aparelhos de MP3.
Desde que resolveu entrar no segmento de affinity, a empresa traçou como objetivo chegar a dois segmentos: varejo e empresas de telefonia e energia elétrica. Nessas últimas, os seguros são vendidos junto com as contas (de luz ou telefone). Após participar de licitações, a RSA acaba de ganhar a primeira. Mas Kim prefere ainda não revelar o nome. A parceria com a Good Card, embora fora das duas áreas de foco, pareceu atraente pelo potencial de negócios.
O mercado de seguros massificados é cada vez mais disputado. Um dos mais recentes acordos é da seguradora americana Assurant Solutions. Focada nesse segmento, fechou parceria com a rede varejista Eletrozema para oferecer apólices de acidentes pessoais em Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Goiás, em 232 lojas. O seguro custa R$ 2,99 ao mês e, segundo a Assurante, 4,7 mil unidades estão sendo comercializadas por dia. A meta é vender 100 mil apólices. (ASJ)

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?