Seguradora em liquidação é alvo de golpistas
A Confiança Cia de Seguros publicou em seu site um aviso de alerta informando que não reconhece a atuação de quaisquer intermediários que se proponham a auxiliar credores no recebimento de seus créditos existentes junto à massa liquidanda.
De acordo com o texto, quaisquer informações a respeito de credores e de créditos devem ser obtidas exclusivamente pelos canais de comunicação oficiais da Confiança, cujo regime de liquidação extrajudicial é permanentemente fiscalizado e regulado pela Susep. Segundo o comunicado, a efetivação dos pagamentos dos créditos habilitados, quando autorizada pela Susep, não necessita de intermediação de terceiros. Por fim, adverte: qualquer contato neste sentido poderá caracterizar tentativa de golpe.
COMUNICADO
Na sexta-feira (22), a liquidante da Confiança Cia de Seguros, Ludmila Rodrigues Bittencourt, publicou, no Diário Oficial da União, aviso direcionado aos credores e demais interessados, informando que a atualização do Quadro Geral de Credores (QGC), para a data-base de 29 de fevereiro de 2024, encontra-se disponível no site da companhia (www.confiancaseguros.com.br).
No prazo de 10 dias, contados desta publicação, qualquer interessado pode impugnar a legitimidade, o valor ou a classificação dos créditos inseridos, alterados ou excluídos em relação ao QGC publicado em 15 de dezembro de 2023.
A impugnação pode ser encaminhada para o e-mail: impugnacao@confiancaseguros.com.br ou, via correspondência, para a Rua dos Andradas, 904 Sala 601, Porto Alegre/RS CEP 90020-006.
No documento de impugnação, o impugnante deverá apresentar seus meios de contato e terá o prazo de cinco dias para oferecer as alegações e provas convenientes à defesa de seus direitos. Caberá à Susep a decisão sobre as impugnações. Todos os credores devem manter suas informações cadastrais e bancárias atualizadas por meio da Área do Credor disponível no site da seguradora.
Fonte: NULL