Mercado de SegurosNotícias

Seguradora destaca atuação no ramo Auto

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 25, o tradicional almoço de negócios da Aconseg-SP. Foi a retomada dos encontros presenciais da entidade.

Os principais executivos da Tokio Marine participaram do encontro. Hélio Opipari, presidente da Aconseg-SP destacou a importância do evento. “Hoje é um dia especial porque estamos retomando nossos encontros especiais. Um almoço com a presença do Ferrara e sua diretoria mostrando a performance das assessorias, com destaque em nosso crescimento. As assessorias presentes mataram a saudade e tiveram informações muito ricas”, destacou.

Marcelo Goldman, diretor-executivo de produtos massificados, divulgou o desempenho da Tokio Marine que vem crescendo mais que o mercado. “Até fevereiro a companhia cresceu 58%”, disse.

O executivo revelou ainda que a Tokio Marine deve assumir o segundo lugar na carteira auto. “Devemos chegar a 2,5 milhões de veículos segurados. É motivo de orgulho e devemos o resultado ao trabalho das assessorias que são importantes para nós”.

Goldman disse que 28% da carteira de auto da Tokio Marine vem das assessorias. Ele alertou ainda que o seguro auto vive um momento diferente em que a sinistralidade aumentou muito. “É uma coisa do momento que vai passar. A sinistralidade vai voltar ao normal. A Tokio tem se beneficiado disso e temos crescido”, enfatizou.

O diretor comercial da Tokio Marine, João Luiz, disse que a companhia conta com o trabalho feito pelas assessorias já que são 5260 corretores atendidos por assessorias no estado de São Paulo. “Temos uma expectativa positiva. Contamos com vocês”, disse ele.

O executivo também destacou as Iniciativas digitais feitas pela companhia com o objetivo de ampliar as vendas. João Luiz disse que a partir de uma ideia de Ferrara foi desenvolvida uma plataforma que permite a venda de seguros digitais por meio de consultores de negócios indicados pelos corretores de negócios. “É uma demanda dos corretores. O Brasil tem diferenças em modelos de venda. Algumas localidades trabalham com preposto de seguro, por exemplo”, explicou.

Ele relatou que a plataforma não foi criada para fazer venda sem o corretor. “Toda venda será feita por meio do corretor que deverá aderir à plataforma.”, assegurou.

Ele disse ainda que a ferramenta brokertech tem várias iniciativas que ajudam na venda do corretor. “Por meio da plataforma digital, o corretor pode personalizar a marca da Tokio com a corretora e multiplicar entre os clientes. São vídeos, peças de comunicação, que o corretor pode colocar sua marca ajudando na divulgação dos produtos que estão na comunicação digital”, destacou.

O CEO da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, também esteve no almoço da Aconseg-SP e enfatizou a mensagem de João Luiz que a companhia desenvolveu um sistema que ajuda o corretor a controlar os prepostos cadastrados. “É um potencial de alavancar novos negócios. Muita gente conhece gente boa no mercado. Vamos lembrar que 12% da população brasileira está buscando emprego. Muita gente trabalhava em banco, financeira e até seguradoras e perdeu o emprego e tem uma boa carteira. O momento é propício para continuar crescendo. Olhem para diversificação de carteiras”, alertou.

Assim como os outros executivos da companhia, ele destacou o bom desempenho da seguradora. “Crescemos 43,44% no primeiro trimestre”, disse.

E questionou: “onde está a crise?”.

Ferrara lembrou que no ano de 2021, a indústria securitária cresceu 14% tirando saúde e previdência, ramos não operados pela Tokio Marine. “Vocês, assessoria, são 17 mil corretores que estão na assessoria. Procurem diversificar as carteiras. É saudável para vocês e para nós também”, afirmou.

Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP, lembrou que o evento foi o primeiro almoço depois de dois anos. “Para a Aconseg-SP, a Tokio Marine é a maior parceira de negócios que nós temos. Só temos a agradecer ao Ferrara e equipe”, destacou.  

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?