Seguradora anuncia parceria para construir hospital de R$ 600 milhões
A Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada da BradSeg Participações e parte do Grupo Bradesco Seguros, firmou parceria com a Rede Mater Dei e anunciou joint venture para a construção de novo hospital em São Paulo (SP).
O novo projeto marca a chegada da rede hospitalar mineira à capital paulista, em uma região que tem alta demanda por serviços de saúde.
Carlos Marinelli, Diretor Geral da Atlântica Hospitais e Participações, declarou que a parceria entre as companhias é fundamental para a Saúde Suplementar: Quando abordamos a importância da sustentabilidade do setor de Saúde Suplementar, não estamos falando somente de gestão de recursos, mas também da constituição de parcerias com grandes nomes do setor e da colaboração de forças com suas respectivas contribuições de expertise.
De alta complexidade, o novo empreendimento terá investimentos de cerca de R$ 600 milhões e contará com a Atlântica e a Rede Mater Dei de Saúde como investidoras, sendo a Rede Mater Dei de Saúde a gestora operacional. O hospital geral ocupará uma área de 45.000 m² e terá aproximadamente 250 leitos individuais.
Além disso, o hospital também vai dispor de salas de cirurgia e parque tecnológico para exames de imagem. A construção ficará a cargo da BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa que também integra o Grupo Bradesco Seguros, em contrato no formato built to suit.
Para José Henrique Salvador, CEO da Rede Mater Dei, o novo empreendimento deve aliar excelência em gestão juntamente com excelência assistencial, tornando-se uma referência em atendimento médico para os paulistanos, enquanto oferece às empresas de saúde suplementar um novo parceiro com entrega de serviço de saúde na cidade. A Rede Mater Dei de Saúde tem um profundo compromisso com o equilíbrio do ecossistema de saúde no Brasil. Por isso, investe na atração e retenção de profissionais qualificados, em inteligência artificial, na ciência de dados e em tecnologia de ponta para gerar eficiência na gestão, o que beneficia todos os atores envolvidos. Essa expertise resulta em ganhos para todos, excelência clínica para o paciente e redução de desperdícios para operadoras, finalizou ela.
Fonte: NULL