Mercado de SegurosNotícias

Segurador sugere mudanças na legislação

O diretor da AGF, Marcelo Goldman, acredita que algumas mudanças na atual legislação poderiam facilitar a compra da cobertura do seguro por donos de veículos usados, mais antigos. Ele cita como uma das medidas necessárias a possibilidade do uso de peças usadas para o conserto de veículos, iniciativa já existente na Espanha: “se iniciativas como essas fossem implantadas por aqui, o mercado teria chance de crescer mais, pois atingiríamos a parcela da população que tem carros usados e que não faz seguro, já que apenas um terço da frota de veículos do País é segurada”, afirma o executivo.
Ele diz ainda que o mercado deve adotar novas práticas para chegar a um preço mais justo pela cobertura do seguro de automóveis, além das já tradicionais no mercado brasileiro, tais como a análise do perfil do segurado, local da residência e colocação de rastreadores. O diretor da AGF lembra que em alguns países já existem outras experiências, como a aferição da quilometragem percorrida para se calcular o preço.
Ele entende que terão reflexos importantes para o mercado as informações dando conta que a indústria automobilística baterá novos recordes de vendas internas este ano.

Fonte: Seguros em Dia

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?