Mercado de SegurosNotícias

Segunda turma ratifica sucesso da graduação em seguros

Data: 05.03.2007 – Fonte: Escola Nacional de Seguros – Funenseg
“Cuidado para não serem contaminados pela mosca azul do seguro”. A advertência de Roberto Westenberger aos 50 calouros do Curso Superior de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência aconteceu durante a aula inaugural da segunda turma, na última terça-feira, no Espaço Cultural da Escola, no Centro do Rio. Segundo Roberto, esta é uma brincadeira comum entre os executivos mais antigos do setor. “Eles dizem que, depois que se começa a trabalhar no mercado de seguros, não se sai mais, devido à ´picada´ da mosca azul do seguro”, explicou em tom descontraído.
Westenberger ouviu a mesma advertência há 27 anos, quando ingressou na Cia. Internacional de Seguros. E acabou contaminado. Doutor em Atuária, ele compartilhou, durante a palestra “A Mosca Azul do Seguro”, os motivos pelos quais se apaixonou pelo tema. “O maior atrativo é o fato de ser multidisciplinar, permitindo ao profissional atuar em várias áreas como Direito, Engenharia, Estatística, Finanças, Economia, Medicina ou Atuária”.
Após falar sobre teorias básicas do seguro e dar conselhos aos alunos, o palestrante apresentou dois princípios que, segundo ele, norteiam a atividade seguradora e sem os quais não é possível administrar riscos: a Lei dos Grandes Números, utilizada para gerenciar carteiras pequenas, e a Seletividade, que livra a seguradora dos maus riscos.
Mais de 100 pessoas lotaram o auditório, entre alunos das duas turmas da graduação, diretores e funcionários da Escola, membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Editorial, docentes e personalidades do mercado. O presidente e o diretor executivo da entidade, Robert Bittar e Renato Campos, respectivamente, discursaram antes da palestra. “A Escola Superior era um sonho acalentado há muito tempo e tem sua credibilidade e sucesso reafirmados com a entrada desses 50 novos alunos. Estou neste mercado há 35 anos e hoje vejo um horizonte de oportunidades alicerçado na qualificação e atualização profissional”, afirmou Bittar.
Após a aula inaugural todos subiram ao 17º andar do mesmo edifício e se confraternizaram durante coquetel no restaurante Aspargus, tradicional ponto de encontro de executivos cariocas de seguros.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?