São Paulo vai debater contrato de resseguro
A Escola Nacional de Seguros Funenseg, em parceria com Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização Fenaseg, irá oferecer a segunda edição do Seminário Internacional A Arte de Elaborar o Contrato de Resseguro. Será nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Durante os três dias do evento, especialistas nacionais e estrangeiros falarão sobre marco regulatório do resseguro, documentação contratual, arbitragem, estruturação dos contratos e cláusulas contratuais obrigatórias, entre outros assuntos. As vagas são limitadas e as inscrições, que podem ser feitas no site www.funenseg.org.br, se encerram no próximo dia 24/10. O investimento é de R$ 600 e inclui o almoço. As palestras em inglês terão tradução simultânea.
A primeira edição do encontro foi em abril do ano passado, no Rio de Janeiro, antes da abertura do mercado. A chegada do seminário a São Paulo coincide com o estabelecimento da livre concorrência e a entrada das maiores empresas de resseguro do mundo no país.
– Já estamos recebendo um número expressivo de inscrições. Com a livre negociação, as empresas necessitam aprender as melhores formas de estruturar seus contratos e a escolher com mais prudência os parceiros com quem vão operar relata Maria Luiza Martins, coordenadora de Parcerias Internacionais da Escola.
Entre os palestrantes, um dos destaques é a advogada americana Kathleen Carroll, vice-presidente da Guy Carpenter de Nova Iorque, que falará sobre dois temas: Cláusulas Contratuais Específicas dos Contratos de Resseguro e Facultativos e Obrigações Extra-contratuais e Excesso ao Limite da Apólice.
Também participarão do evento Maria Elena Bidino, diretora de Assuntos Institucionais e de Resseguro da Fenaseg; Moacyr Lamha, procurador federal da Susep; Murilo Chaim, diretor da Susep; Adriana Mantuaneli, da Mapfre Re; o advogado Sergio Mello, da Pellon & Associados Advocacia; Judi Newsam, diretora geral para o Brasil do Benfield Group e Ricardo Cantillo, do Chiltington Group da Argentina.
Fonte: Escola Nacional de Seguros