Mercado de SegurosNotícias

RSA Seguros cresce 9% no primeiro semestre de 2010

Mesmo com incidentes climáticos e com o terremoto no Chile, o Grupo RSA apresentou resultados expressivos no primeiro semestre do ano: foram ganhos de 3,8 bilhões de libras, uma alta de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, e lucro antes de impostos de 302 milhões de libras. O índice combinado ficou em 94,8%, praticamente estável e dentro da meta estabelecida, de 95%.
Considerada estratégica para o grupo, os mercados emergentes foi a região que registrou crescimento mais expressivo (18%), de 373 milhões de libras para 441 milhões de libras, com destaque para a forte expansão na Índia (31%) e América Latina (29%), reflexo do desempenho de Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. “A RSA entregou mais uma vez um desempenho robusto. Estamos conduzindo a nossa expansão por meio de crescimento orgânico e colhendo os benefícios das recentes aquisições. A resiliência do resultado atesta a nossa carteira diversificada, o nosso foco na disciplina de subscrição, a prudência com relação ao resseguro e as políticas de investimento adequadas”, comentou o CEO do grupo, Andy Haste.
“Estamos otimistas com a perspectiva para o grupo no segundo semestre. A RSA espera manter a expansão nesse patamar, para que possamos atingir um índice combinado operacional de aproximadamente 95% para o ano. O aumento de 7% nos dividendos reflete a nossa visão positiva para o grupo”, conclui Haste.

Fonte: Monitor Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?