Rio: aeroviários fazem protesto no acesso ao Aeroporto Tom Jobim
Um grupo de aeroviários iniciou um protesto por volta das 5h desta quarta-feira no acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participavam da movimentação. O trânsito ficou lento na região porque os manifestantes fecharam uma parte da avenida Vinte de Janeiro, que dá acesso ao aeroporto. Por volta das 7h45, eles ocupavam o canteiro central da avenida e a situação foi controlada.
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, disse que o objetivo foi paralisar as operações do aeroporto e atrasar os voos. “Essa é a nossa resposta à intransigência das empresas. Queremos que haja uma nova proposta salarial”, disse Balbino. Segundo ela, às 14h haverá uma reunião com o setor patronal para discutir as propostas dos funcionários.
A Infraero informou que a paralização não causou prejuízo à operação. Dos 27 voos programados até as 8h desta quarta-feira, dois registraram atraso e dois foram cancelados.
Na terça-feira, os aeroviários realizaram uma manifestação no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Eles cobram reajuste salarial de 15%, um aumento no piso de 30%, além de melhores condições de trabalho.
Fonte: Terra