Resseguradoras no Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro vem ganhando cada vez mais força para tornar-se um pólo internacional de resseguro e, aos poucos, comprova sua vocação para esse mercado. No início do ano, duas grandes resseguradoras estrangeiras anunciaram sua entrada no Brasil e suas instalações na capital fluminense: a Lloyd´s e a Korean Re. Quem acaba de comunicar que também está chegando é a XL Re, braço global de resseguros da XL Capital Ltd. A empresa informou que planeja atender ao mercado de resseguros no País por meio de uma resseguradora local e outra admitida. A aprovação está a cargo da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a idéia é que as operações brasileiras da XL Re sejam concentradas no Rio de Janeiro, com um escritório adicional em São Paulo.
Com tantas movimentações nesse segmento, a Escola Nacional de Seguro e a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) pretendem orientar profissionais do mercado sobre o uso de sistemas de informação nos negócios de resseguros. Juntas, as entidades irão promover, no dia 7 de maio, um encontro que vai oferecer uma visão comparativa dos novos sistemas de informação para operações de resseguro com múltiplos resseguradores.
Após as apresentações, será realizado um debate, coordenado por representantes da Comissão de Resseguro, de Processos e Tecnologia da Informação e da Associação Brasileira de Empresas de Resseguro. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo telefone (21) 2510-7812 ou através do e-mail eventos@fenaseg.org.br. A programação será divulgada em breve. O encontro será no Espaço Cultural Funenseg (Rua Senador Dantas 74 – 4º andar) e acontece das 14h às 17h
Fonte: Escola Nacional de Seguros