Representantes do mercado de seguros participam de evento da Lide com Armínio Fraga e FHC
O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, participaram, ontem (22), de um almoço-debate promovido pelo LIDE Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr. Entre os convidados, executivos das maiores empresas do país, de diversos ramos, incluindo três nomes do mercado de seguro: Marcos Ferreira, CEO Mapfre; João Francisco Costa, CEO HDI Seguros e Mucio Novaes, presidente da Companhia Excelsior de Seguros e do SindsegNNE. Perdemos o rumo e isso é muito preocupante, completou o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. O evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e contou com a presença histórica de 602 convidados.
Sobre a independência do BC, Fraga foi claro ao dizer que o órgão precisa de autonomia operacional para atingir uma meta determinada pelo governo. Hoje é consenso que o BC precisa se concentrar em garantir a estabilidade da moeda. Claro que sozinho ele não consegue afetar a tendência de crescimento da economia, mas consegue suavizar o ciclo, o que é muito importante.
FHC finalizou o evento declarando que um novo governo, independentemente de partido, não vai mudar tudo da noite para o dia. As mudanças fazem parte de um processo. O importante é votar em um presidente que seja um líder e tenha a capacidade de falar com o Congresso, com os partidos e as lideranças. Sendo assim, as medidas necessárias são passíveis de serem tomadas e o país poderá ser (re)construído a cada dia.
Fonte: CQCS