Mercado de SegurosNotícias

Regulamento é tema que divide segmento

O presidente eleito da Associação das Assessorias e Consultorias de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), Renato Rocha, quer que as empresas associadas definam se regulamentação do segmento é ou não necessária. Ele disse que debaterá com todas as afiliadas para que haja concordância de todos sobre o tema, o que vai depender do esboço, da formatação. É um assunto para ser tratado em assembléia, a diretoria não tem autoridade para discuti-lo isoladamente. O que a maioria decidir será feito, assinalou.
Renato Rocha também traçou as primeiras metas para seu mandato à frente da entidade no biênio 2008-2010, incluindo a de conduzi-la de acordo com o interesse de todos os associados. Ele pretende manter o melhor relacionamento possível com os seguradores parceiros e abrir mais nichos de negócios para as associadas, firmando acordos com outras empresas de seguros. Outra prioridade do executivo é estreitar os laços de cooperação com todas as instituições do mercado, como a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o órgão regulador e fiscalizador (Susep) e as entidades de representação das seguradoras (Fenaseg e Sindseg-RJ) e dos corretores de seguros (Fenacor e Sincor-RJ).
A Aconseg-RJ anunciou a compra da sede própria. São duas salas na Rua do Rosário, Centro do Rio de Janeiro. Na região está a maior parte das empresas associadas.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?