Reforma da Previdência vai ajudar a recuperar a economia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a projeção de crescimento de 3% do PIB para o ano que vem mostra que o País está crescendo e defendeu que aprovação da reforma da Previdência vai ajudar na recuperação econômica. Maia concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro após participar de um evento sobre segurança pública.
A gente precisa convencer os deputados que uma reforma da Previdência pode ter um impacto positivo na vida das pessoas e que também vai ajudar o resultado da economia, disse.
Ele destacou que a reforma vai organizar as despesas do governo e permitir que sejam investidos mais recursos em segurança pública, educação e saúde. Maia reafirmou, no entanto, que não há votos para aprovar a proposta.
Está muito distante dos 308 votos, mas a única forma de a gente conseguir pagar o salário do servidor em dia, melhorar o investimento em segurança e ter crianças na escola é reformar o estado, e para reformar o estado passa pelo equilíbrio da Previdência, disse.
Rodrigo Maia reafirmou ainda que a proposta não retira direitos dos servidores públicos, não corta salários nem aposentadoria, mas desmonta um desequilíbrio da Previdência.
Se a gente votar a reforma, vamos ter 2018 com mais emprego, mais investimentos. O que precisam entender é que pode acontecer na União o que aconteceu no Rio de Janeiro, onde servidores deixaram de receber salários e aposentadorias, disse.
Fonte: Agência Câmara