Mercado de SegurosNotícias

Quadrilhas davam golpes em seguradoras

Operação envolveu 90 agentes: 20 pessoas foram presas suspeitas de fazer parte das quadrilhas de roubo e desmanche de carros
Curitiba – Vinte pessoas foram presas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em roubo, desmanche e venda de peças de carros em Curitiba e região metropolitana. As quadrilhas também aplicavam golpes em seguradoras com ajuda dos donos de veículos. Durante o período de investigação, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) descobriu dezoito roubos cometidos, totalizando cerca de R$ 1 milhão.
Foram apreendidos na operação, que envolveu 90 agentes de várias divisões policiais, 17 veículos, uma espingarda calibre 44 e acessórios para veículos. Na manhã de ontem, onze mandados de prisão foram cumpridos e uma pessoa foi presa em flagrante. Oito integrantes das quadrilhas já haviam sido presos e um dos líderes, Helio Gogola, foi encontrado morto na madrugada de ontem. A polícia desconfia de acerto de contas entre rivais. Dois integrantes continuam foragidos.
Segundo o delegado do Cope, Miguel Stadler, pelo modo de agir, o grupo pode estar envolvido no assassinato de Jorge Guilherme Marinho Martins, filho do comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o delegado Alexandre Bonzatto, que comandou as investigações, as quadrilhas também recebiam enco-mendas de donos de carros para fraudar a seguradora. Eles vendiam o veículo para a quadrilha e recebiam o dinheiro da indenização do seguro. A quadrilha desmanchava e revendia as peças, lucrando também . Eles foram autuados por diversos crimes, como formação de quadrilha, receptação qualificada, falsificação de documentos público, entre outros.

Fonte: Folha de Londrina

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?