Mercado de SegurosNotícias

PSA Peugeot Citroën pode vender 7% para GM como parte de aliança

LONDRES – A PSA Peugeot Citroën deve anunciar ainda nesta semana que pode vender uma participação de cerca de 7% na montadora francesa à General Motors (GM) como parte de uma aliança de desenvolvimento, disseram fontes familiarizadas com o assunto.
O acordo envolveria uma cláusula que impede a GM de ter participação superior na montadora sediada em Paris, disseram as fontes, que pediram anonimado uma vez que as negociações são sigilosas. A Peugeot poderia ainda oferecer ações adicionais, por meio do mecanismo de direito de preferência, como parte da transação, explicaram.
Uma aliança entre GM e Peugeot pode incluir o desenvolvimento de motores e a construção conjunta de veículos na região, explicou uma pessoa familiarizada com as negociações na semana passada. A GM, maior montadora do mundo, está em busca de alternativas para recuperar os negócios de sua marca Opel, que não é rentável, enquanto a Peugeot procura conter o ritmo de crescimento de sua dívida.
A Peugeot e a BMW iniciaram uma parceria em motores para a marca MINI da montadora alemã em 2002, ampliando o acordo com a criação de uma joint venture de 100 milhões de euros no ano passado.
“Eles querem mostrar que a parceria é estreita, não apenas para projetos individuais como aquela que a Peugeot tem como a BMW”, afirmou Juergen Pieper, um analista da consultoria alemã Bankhaus Metzler, que recomenda a venda de ações da Peugeot. “O parceiro dos sonhos da Peugeot, a BMW, claramente não estava interessado, razão pela qual eles foram procurar a GM. É uma aliança de necessidades”.
(Bloomberg)

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?