Projeto educacional de seguros chega ao Rio de Janeiro
O programa Educar PRA Proteger está chegando ao Rio de Janeiro. Iniciativa do Sindicato das Seguradoras e do Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio de Janeiro, com apoio da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização, o programa deverá ser implementado, já no ínicio de 2007, nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, Friburgo, Teresópolis, Três Rios e Petrópolis.
A programação para o segundo semestre também já está pronta. A idéia é que, após as férias escolares, o programa seja estendido também a Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo. A expectativa é que o Educar para proteger oriente cerca de 10 mil alunos e seja apresentado em mais de 600 escolas no Rio de Janeiro. Para isso, corretores e securitários voluntários serão treinados e serão os responsáveis pelas apresentações aos jovens.
O objetivo principal do projeto é mostrar aos jovens estudantes a necessidade de se planejar contra os diversos riscos em seu dia-a-dia. Iniciado em 2006, em São Paulo, o Programa Cultura do Seguro Educar PRA Proteger já atendeu 19.149 estudantes, em 564 palestras realizadas de março a outubro deste ano, naquele estado.
Prêmios – Os palestrantes do Programa vão participar de um programa de incentivos, no qual serão premiados pelo número de alunos nas palestras e terão ajuda de custo por apresentação na escola. Poderão também ganhar prêmios como MP3 players, câmeras digitais, palm tops e notebooks. As escolas também serão premiadas ao aderirem ao projeto. Já os alunos concorrerão a computadores e MP3 players, através de um concurso cultural no qual escreverão uma redação sobre o programa.
Fonte: Fenaseg