Programas temáticos divulgam o mercado de Seguros
Cada vez cresce mais a divulgação e a disseminação do mercado de Seguro em programas temáticos nos meios de comunicação do país. Edson Arantes, proprietário da Corretora Edson Seguros e apresentador do programa de rádio Viva Seguro, na Paraíba, explica a importância deste tipo de mídia para o consumidor.
Acreditamos que só se compra o que se conhece, e a população brasileira não conhece a indústria de Seguros. Todos os temas dentro da área de Seguro são abordados no programa, além de assuntos correlatos e paralelos. Explicamos termos do mercado e entrevistamos pessoas da área. A ideia é desmitificar o produto Seguro entrevistando pessoas que fazem essa indústria acontecer.
Nelson Uzeda, professor da Escola Nacional de Seguros e Executivo da Excelsior de Seguros na Bahia, participa de programas que buscam debater os temas do setor, como o Programa do Automóvel e Cadê o Síndico, na Rádio Metrópole, 101.3 FM.Ao participar desses programas eu represento toda uma classe profissional. Eu presto essa consultoria na rádio para que os ouvintes possam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os Seguros. O objetivo da minha participação é fazer com que o consumidor final possa conhecer mais do Seguro, oferecendo ao ouvinte os esclarecimentos necessários sobre o mercado.
Boris Beer, apresentador do Programa Seguro, diz que ainda falta muita divulgação sobre o assunto ao comparar com outros mercados, mas ressalta que já houve evolução nos últimos tempos.
Infelizmente, a maior parte das publicidades de Seguro são aquelas muito tradicionais. Nos últimos anos a gente percebe uma necessidade mais explícita do seguro, uma relação mais direta com o sinistro. Até então, uma publicidade do Seguro de Vida era a família sorrindo, aliviada, mas não mostrava mais nada. Com o tempo, estamos evoluindo. Os programas de rádio e de internet têm o desafio de trazer pessoas, informações, produtos que atinjam não só a classe o mercado segurador, como Corretores e securitários mas, principalmente, o público consumidor, que precisa saber que tem como opção o Seguro Fiança, que tem opções diferentes para o Seguro Saúde, a importância de uma Previdência Privada. Eu acho que esse é o grande desafio.
Fonte: CQCS