Mercado de SegurosNotícias

Previdência é bom negócio para os craques da bola

Fama, sucesso e contratos milionários fazem parte da vida dos jovens atletas que despontam no futebol brasileiro. Muitos jogadores deixam a vida simples e o anonimato e ingressam numa carreira promissora. Craques como Ronaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho mudaram a sorte da família e desfrutarão de uma boa estabilidade financeira por longos anos. O problema é que a carreira de um jogador é curta.
Se não for precavido, qualquer desportista pode acabar na miséria como outros grandes fenômenos que marcaram a história do futebol brasileiro. Garrincha, o gênio das pernas tortas, é um exemplo. Eleito o melhor jogador da Copa de 1962, teve mulheres, dinheiro e fama. Apesar disso, morreu na miséria aos 49 anos, vítima de cirrose hepática.
A história de Garrincha é mais comum do que se imagina. Pessoas que hoje têm um ótimo padrão de vida podem passar dificuldades no futuro se não planejarem o amanhã. Principalmente em carreiras instáveis e de curta duração, como as dos jogadores de futebol. Para garantir uma aposentadoria tranqüila, nada melhor do que investir na previdência privada. Um jogador em início de carreira, com 21 anos, só precisaria investir R$ 566,38* por mês para garantir uma renda vitalícia de R$ 2.500,00 mensais quando se aposentar, por volta dos 45 anos. A simulação foi feita com o plano PREVINVEST, da CAIXA VIDA & PREVIDENCIA.
Além de garantir a tranqüilidade no futuro, os planos de previdência da CAIXA protegem a família do cliente no presente por meio de coberturas de proteção. No caso de alguma eventualidade, os beneficiários indicados recebem indenizações, definidas pelo próprio participante no momento da contratação. Com o pecúlio, o beneficiário recebe um valor único em caso de falecimento do participante durante o prazo de diferimento. [1]
*A rentabilidade estimada foi de 9% ao ano.

Fonte: Revista Cobertura

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?