Press Release from Business Wire : A.M. Best Company, Inc.
A Liberty Syndicates é uma organização da Lloyds e parte da Liberty Mutual. O escritório de Kummer supervisiona negócios do México até a Argentina. “O motivo que levou a Syndicate do Lloyds a fazer isso foi que queríamos ter acesso ao negócio puramente local, puramente doméstico na América Latina; negócio onde tudo está em espanhol, tudo está em português, a redação da política, o pacote de submissão, todas as negociaçõesâEUR , disse Kummer. “Isso é o negócio que tradicionalmente não flui no Mercado de Londres. Assim, do nosso ponto de vista, isso é uma diversificação eficaz.âEUR
Muitos participantes foram atraídos pelos mercados latino-americanos pelo crescimento, mas Kummer disse que as mudanças se baseiam em mais do que o volume. As taxas de crescimento na América Latina para os mercados de seguros e resseguros continuam a tomar a dianteira daquelas da Europa ou dos Estados Unidos, disse Kummer. “Existem os ramos prósperos como energia ou agricultura, engenharia, tudo o que tenha a ver com a construção. Mas também são os ramos como responsabilidade, à medida que as sociedades amadurecem e se tornam muito mais classe média do que antes. O que tem sido uma tendência surpreendente é que este crescimento ainda está acontecendo depois de tantos anos. Ele continua a mostrar elevadas taxas de crescimento”.
O que está impulsionando o crescimento de seguro no mercado comercial é a natureza em mutação das empresas latino-americanas. “Se você der uma olhada no ambiente comercial, as empresas familiares estão se tornando sociedades por ações. A demanda para acidentes é muito mais profissionalâEUR , disse Kummer. “Em geral, se você detalhar estes números totais de crescimento, você verá abaixo da superfície que as exposições estão se desenvolvendo e mudando muito rapidamente. Para nós, isso significa que nós estamos em uma situação onde há muitos riscos de parâmetro. Isso é, na verdade, uma boa notícia porque isso é o nosso negócioâEUR .
Mas o crescimento não significa necessariamente taxas mais elevadas ou até mesmo subscrição rentável para todos. “Você tem uma dualidade de ciclos de classificação na América Latina”, disse Kummer. “No Brasil nós estamos vivenciando, no momento, taxas que ainda estão caindo, mesmo três, quatro anos após a abertura do mercado. Portanto, é um mercado muito delicado. Considerando que no resto da América Latina, as taxas estão se estabilizando ou subindoâEUR .
A edição de 2012 do Insurance Market Briefing – Latin America da A.M. Best será realizada nos dias 28 e 29 de junho no hotel JW Marriott Marquis em Miami. As sessões incluem apresentações e discussões envolvendo analistas de classificação da A.M. Best, executivos de seguros e resseguros, corretores e reguladores. Para obter informações sobre a inscrição, acessehttp://conferences.ambest.com/latam.
Fonte: UOL Notícias