Presidente da SOU SEGURA participa do “CQCS Insurtech & Innovation”
Diversidade na construção da inovação foi o tema do painel que reuniu Simone Vizani, presidente da Sou Segura, Patrícia Coimbra, vice-presidente de capital humano da SulAmérica, e Camila Calais, sócia do escritório Mattos Filho que encerrou o dia de palestras nesta terça-feira, 23, na sala Abrahão Garfinkel no “CQCS Insurtech & Innovation”.
Simone Vizzani falou da Sou Segura e destacou a missão da entidade em desenvolver a mulher profissional de seguros. A equidade de gênero abraça os demais pilares. Passamos pela mulher negra, LGBT. Passamos pela diversidade completa, enfatizou.
Ela ainda ponderou que equidade e inovação estão ligadas pela inovação de ideias. Empresas diversas têm colaboradores mais criativos, disse ela.
Já Patrícia, da SulAmérica, destacou que já é cientificamente comprovado que times diversos são melhores. A agenda tem que estar integrada ao negócio, engajando os colaboradores e mostrando aos stakeholder e à sociedade. Inclusão é diferente de diversidade, ponderou.
Ela ainda defendeu que as pessoas que estão nos lugares da diversidade precisam dizer o que precisam.
Já Camila contou a experiência do escritório. Quando escolhemos os nossos talentos estamos escolhendo entre todos os disponíveis ou apenas em parte dos disponíveis? A provocação era de negócio. Como vamos permanecer?, explicou.
Ela disse que foi preciso rever alguns pontos dentro da empresa para continuar a ser competitivo. Quem vai querer trabalhar conosco? Quem vai nos contratar? Ou revíamos tudo ou não existiríamos. Na advocacia temos 70% de mulheres na faculdade de direito, se não formos atraentes para elas, não sobrevivemos.
Ela explicou o que foi feito no Mattos Filho e revelou que a empresa está abordando políticas afirmativas. Identificamos o que não concordamos, mas é a realidade. Em advocacia temos baixa representatividade racial, a executiva revelou que é preciso ter uma ação afirmativa com seleção. Fomos fazendo uma caminhada, uma jornada que é importante para o negócio se crescemos porque tivemos pessoas diferentes que foram agregando ao escritório. Isso melhora o negócio como um todo.
Fonte: NULL