Presidente da AMMS participa de webinar da Aon sobre a importância da liderança feminina no mundo corporativo
A presidente da AMMS, Margo Black, participou do webinar “A importância da liderança feminina no mundo corporativo”, realizado pela Aon – empresa global de consultoria em riscos e saúde – na última sexta-feira, 29 de maio.
Na ocasião, Margo Black comentou, entre outras questões relevantes, os problemas enfrentados pela mulher executiva no período de pandemia, tendo que se dividir entre o trabalho, a convivência e os cuidados com a família, 24 horas por dia, sete dias por semana, em razão do home office. “Foi uma correria para todo mundo. Obviamente, isso traz problemas. É uma carga mental muito grande para a mulher. Há, inclusive, estudos indicando que, quando terminar a pandemia, haverá um aumento elevado do número de divórcios”, salientou a presidente da AMMS.
O evento, voltado a todos os colaboradores da América Latina, faz parte do WIN (Women´s International Network), movimento que apoia o crescimento pessoal e profissional das mulheres dentro das corporações.
“Promover reflexões sobre o novo momento que estamos vivendo é fundamental para ajudar as pessoas a desenvolverem suas potencialidades e lidarem com os desafios do dia a dia e com os impactos do novo normal na vida pessoal e nos negócios.”, explica Adriana Zanni, Latam People Leader da Aon.
Durante o evento, os convidados falaram sobre os impactos da COVID-19 nos desafios pessoais e corporativos das mulheres e como isso se relaciona aos preconceitos inconscientes do dia a dia.
Além do espaço voltado para interação, os painelistas compartilharam experiências sobre como tem sido lidar com os desafios impostos pela pandemia em suas áreas de atuação.
Além de Margo Black, participaram do encontro Nadia Ribeiro, EVP Latin America Ceva Logistics; Natalia Mikhailova, COO – Chief Operating Officer da Aon Colômbia; Adriana Zanni, Latam People Leader da Aon; Violetta Ostafin, CEO Health Benefits Retirement Latam da Aon; e Alejandro Galizia, CEO Commercial Risk, Health and Retirement Solutions, and Data & Analytics da Aon Latin America.
Além do WIN, a Aon faz parte da rede global das Nações Unidas HeForShe (ElesporElas) e assinou a carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP’s), que reforça o comprometimento da companhia com a equidade de gênero no ambiente de trabalho e com a agenda e as diretrizes da ONU.
Fonte: NULL