Mercado de SegurosNotícias

Presença feminina na direção sobe 19%

Nos últimos 12 meses, a presença de mulheres na direção de empresas cresceu 19% – a maioria (38%) na área de recursos humanos, seguida pela direção geral (12%). O relatório A Presença e Remuneração da Mulher Diretora na Espanha, elaborado pela consultoria Icsa, em colaboração com a Esade, destaca que em 2007 a diferença salarial entre homens e mulheres em postos de direção diminuiu para 10%, ante 12,3% em 2006.
Segundo os autores do estudo, no entanto, a redução não ocorreu porque as mulheres ganharam mais, mas porque seus ganhos caíram menos do que os salários dos homens. No que tange à formação, o estudo mostra que 80% das mulheres diretoras têm estudo universitário, número, no geral, superior ao dos homens. As diferenças mais importantes ser encontram na direção comercial, onde 87% das mulheres (ante 75% dos homens) têm diploma universitário.
O estudo faz uma comparação da Espanha com França e Itália, onde a presença de diretoras é menor do que na Espanha. Enquanto nesse país se situa em 19%, a proporção na França é de 14% e na Itália é só de 9%.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?