Porto simplifica apólice de transporte
A Porto Seguro simplificou o seguro transporte direcionado para pequenos e médios empresários dos segmentos de indústria e comércio. `O principal apelo do produto é a agilidade e simplificação do processo de análise, contratação e emissão de propostas`, disse Adilson Neri Pereira, diretor de ramos elementares e transportes da Porto Seguro.
O foco da Porto para a venda deste produto são cerca de 100 mil estabelecimentos empresariais de médio e pequeno porte que a Porto já tem em carteira com outros tipos de seguro. A expectativa de vendas ainda não é expressiva para este ano, tornando-se mais atraente em 2007. `Se chegarmos a 3% do universo será um sucesso`, disse. Esse é um dos produtos da Porto na carteira transporte, que movimentou R$ 18 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, volume estável se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Segundo Pereira, são clientes que usam a frota própria para fazer o transporte de mercadorias, sendo muitos das áreas de tecelagem, vestuário, combustível, elétricos, eletrodomésticos, lavanderias entre outros. O seguro cobre danos causados à mercadoria durante seu transporte, decorrentes de acidentes rodoviários envolvendo o veículo transportador, além do roubo oriundo de assalto à mão armada ou desaparecimento de carregamento total.
Um dos diferenciais do produto Porto Seguro Transporte Mais Simples é a dispensa do segurado da comunicação de embarques, termo conhecido como averbação. O produto ainda está numa fase de teste para checar se a simplificação auxilia de fato o segurado. `Também queremos criar a demanda neste segmento, que se utiliza pouco do seguro de transporte`, disse Pereira.[1]
O clientes que contratarem o serviço de gerenciamento de riscos próprio da Porto, prestado pela Porto Seguro Transportes Monitorados, tem vantagens, como taxas mais reduzidas, o uso do rastreador como comodato e também um limite maior de transporte de mercadoria.
Fonte: Gazeta Mercantil