Mercado de SegurosNotícias

“Por ser ano eleitoral, o clima é de otimismo pela aprovação do Simples”

Mesmo diante do histórico de vetos do Projeto de Lei que enquadra a atividade de corretagem de seguro no SuperSimples, José Rômulo da Silva, presidente do Sincor-ES diz que está otimista e que desta vez seja sancionado pela presidente Dilma Rousseff. “Por ser um ano eleitoral e a presidente não está em uma situação muito boa frente ao eleitorado, pelo menos no nosso estado, esperamos que o Simples seja sancionado por ela. E se isso acontecer será mais uma coisa que vem em benefício ao corretor. Tudo que vier em benefício do corretor é válido”. Para José, o pequeno Corretor vai ser atingido direto com a aprovação do Simples porque vai ter uma única guia de recolhimento.
“Isso vai implicar na diminuição dos impostos que ele paga. Ele pode gerar um benefício para o segurado com a ampliação da atividade dele de atendimento, de novos funcionários para melhorar o atendimento, mas vai afetar o consumidor em termos de prêmio. As grandes corretoras não serão atingidas porque o lucro delas é acima do estipulado para o Simples”.
O Sincor-ES informa que já divulgou circular informando aos corretores da aprovação do Projeto no Senado, que aconteceu na terça-feira, 15 de julho. “Estamos sempre incentivando ou cobrando os políticos do nosso Estado que votem de acordo com as nossas necessidades. Estamos otimistas que o Simples não seja vetado uma vez mais. Isso será mais uma conquista da federação que representa os corretores, a qual os sindicatos esta ligada. E quanto mais unidos formos, mais benefícios vamos conseguir para a classe”.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?