DiversosNotícias

Plateia lotada e novos patrocinadores marcam lançamento da AMMS em São Paulo

A AMMS (Associação das Mulheres do Mercado de Seguros) realizou nesta quinta-feira (25 de outubro) no auditório da Escola Nacional de Seguros (ENS), que estava lotado – um grande evento para o seu lançamento oficial em São Paulo.

O encontro contou com a presença de vários profissionais que ocupam postos de comando em empresas do mercado segurador e ressegurador, além de risk managers de segurados, desde assistentes até CFOs e CEOs.

A abertura foi feita pela “anfitriã”, a diretora da ENS, Maria Helena Monteiro, que também é associada benemérita da AMMS, e pela presidente da associação, Margo Black, que saudou a plateia e destacou a importância da campanha “Outubro Rosa” (um botton foi distribuído para as participantes).

Em seguida, Maria Helena Monteiro fez uma apresentação da pesquisa realizada pela ENS que retrata a participação das mulheres no mercado de seguros.

Por sua vez, a vice-presidente da AMMS e Sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, Simone Vizani, apresentou o histórico da AMMS, iniciada há quase duas décadas (ainda como Clube das Luluzinhas Executivas do Mercado de Seguros).
Indagada sobre os planos de longo prazo, Simone Vizani respondeu que a intenção é tornar a associação uma referência no desenvolvimento da mulher profissional. “O nosso objetivo é diminuir os números das profissionais da zona de achatamento e tornar as mulheres mais autoconfiantes para assumirem cargos de liderança de modo que tenhamos um quadro igualitário nos cargo mais elevados, além da inclusão das mulheres e suas diversidades”, frisou.
Já a advogada Guadalupe Nascimento, Conselheira da AMMS São Paulo e diretora Jurídica e Compliance na Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros, falou dos dados globais e da distinção da mulher em cargos mais elevados. Segundo a executiva, essa distância é “bem maior” entre as mulheres negras e brancas. “Um absurdo”, lamentou.
Coube a outra conselheira da AMMS São Paulo, a advogada Priscila Costa Russo – responsável pelo Departamento Jurídico das operações de Resseguros do grupo Swiss Re no Brasil – listar alguns desafios que a AMMS enfrentará e as perspectivas da associação. “Sou mãe de dois filhos e sei que conciliar a maternidade e trabalho não é tarefa fácil. Mas, sim, é perfeitamente possível”, assegurou.
O mesmo tom marcou a participação da conselheira da AMMS e Diretora de Contratos da Guy Carpenter, Daniela Tseimatzidis, que apresentou as categorias de patrocínios e explicou como as mulheres do mercado de seguros podem ser associadas.
Também marcaram presença no encontro as demais conselheiras da AMMS em São Paulo e no Rio de Janeiro, Ana Carolina Mello, Paula Lopes, Patricia Marzullo, Eduarda Tenes e Marcia Ribeiro.
Além do debate e da oportunidade de networking, o evento marcou ainda o anúncio de três novos patrocinadores da AMMS: Swiss Re, Chubb e Sompo Seguros. Feliz com o apoio recebido, Margo Black informou que vários outros patrocinadores “estão muito bem encaminhados”.
A presidente da AMMS encerrou o evento de forma emocionada, contando um pouco de sua trajetória profissional o quanto foi bem recebida no Brasil.
Ex-presidente da Swiss Re no Brasil e América Latina (Sul), Maro Black está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada Intelligent Insurer. “Espero poder inspirar outras mulheres a contribuírem com o seu legado”, ressaltou, acrescentando que os homens também serão grandes colaboradores nessa trajetória.
Ao final do encontro, foi servido um café para o indispensável networking.
A AMMS já marca presença nas principais redes sociais. O acesso pode ser feito através desses endereços eletrônicos:

Instagram: https://www.instagram.com/ammsbr/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ammsbr

Facebook: https://www.facebook.com/ammsbr

Além disso, é possível manter contato com a associação por email (falecom@amms.org.br) ou Whatsapp (21-993646337).

 

 

Fonte: AMMS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?