DiversosNotícias

Planos econômicos: mutirão para pagar poupadores será retomado

O mutirão para acelerar o pagamento a poupadores que tiveram perdas no período dos planos econômicos será retomado.

O acordo para pagar parte dos valores das correções da caderneta prejudicadas durante implantações de planos econômicos foi apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal) no fim de 2017 e homologado em março do ano passado.

A adesão ao sistema de acordos segue um calendário específico e se dá por meio uma plataforma online, mas, entre a aceitação da proposta e o pagamento, de fato, havia demora.

Por isso, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e entidades que representam os poupadores começaram a realizar, em 2018, mutirões presenciais para adesão aos acordos. Os primeiros poupadores a passarem por esse tipo de atendimento foram chamados por carta. Na correspondência, são informados sobre a data e o horário para comparecimento. Segundo balanço da Febraban a plataforma já havia recebido mais de 117 mil pedidos de cadastramento.

Desse total, quase 17 mil pessoas fecharam acordo e já receberam (nos casos do pagamento à vista) ou estão recebendo (no caso dos pagamentos parcelados) os valores devidos.

Fonte: CNC

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?