Mercado de SegurosNotícias

Pepsi pede impugnação de compra de fabricante do Matte Leão pela Coca-Cola

A Pepsico do Brasil, que fabrica o refrigerante Pepsi, entrou nesta semana com uma representação na SDE (Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça) contra a aquisição do grupo Leão Junior pela Coca-Cola, com um pedido de impugnação da compra.
O recurso da Pepsico será adicionado ao processo que ainda corre no SDE sobre a aquisição e que será repassado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Em seu pedido de impugnação, a empresa considera que a compra da Leão Junior pela Coca afeta a concorrência do setor.
No dia 21, a companhia anunciou a compra da Leão Junior, que fabrica o Matte Leão, por um valor não revelado. A aquisição amplia a presença da Coca-Cola no mercado de bebidas não-alcoólicas, após a compra da Suco Mais (a atual linha Minute Maid Mais), por R$ 110 milhões, e da Dell Vale, no México.
A Leão Junior foi fundada em 1901 e apresentou no ano passado um crescimento de 18,2% de seu faturamento, com crescimento de 29% das vendas e rendimentos de R$ 158,9 milhões. Com sede em Curitiba, tem três fábricas –Curitiba, Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro.
Apesar da compra, a Coca-Cola decidiu manter a alta gerência da Leão Junior. Para a companhia, esse segmento continuará em crescimento no Brasil. O presidente da empresa no Brasil, Brian Smith, não descartou novas aquisições.

Fonte: Folha de São Paulo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?