Pelé ganhará filme produzido pelo diretor de O Código Da Vinci
Pelé, considerado por muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos, vai ganhar uma biografia hollywoodiana. A Imagine Entertainment, empresa do cineasta Ron Howard (diretor de O Código Da Vinci) e seu sócio, o produtor Brian Grazer, anunciou o projeto de um longa-metragem sobre a vida do craque brasileiro.
O drama será centrado na infância e na adolescência de Pelé. A promessa é de uma história sobre crescimento que seguirá a infância de Pelé até a conquista de sua primeira Copa do Mundo, na Suécia, com 17 anos, informou Kim Roth, a presidente de produção da Imagine, à revista Variety.
Os irmãos documentaristas Jeff e Michael Zimbalist (Favela Rising) vão escrever o roteiro do filme, que deverá ser falado em inglês e ter apenas alguns diálogos em português. Os dois podem ainda acumular a função de diretores. Um dos mais recentes trabalhos dos irmãos, o documentário The Two Escobars (2011), dirigido por Michael Zimbalist, ganhou um Emmy e foi indicado ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas da América (SAG).
O fato de o Brasil ser sede da próxima Copa do Mundo de Futebol influenciou o projeto. A intenção é lançar o longa em 2014, ano em que a competição colocará o futebol brasileiro em evidência por todo o mundo.
O executivo inglês Paul Kemsley, diretor do time de futebol inglês Tottenham Hotspurs, foi quem sugeriu o projeto à Imagine. Ele foi um dos dirigentes do New York Cosmos, time americano em que Pelé jogou na década de 1970, e detém os direitos sobre a cinebiografia do ídolo.
Nenhum nome foi confirmado no elenco do projeto, deixando como mistério quem será o intérprete do jovem Rei do Futebol. Também não se sabe se o próprio Pelé participará do filme ele já participou de uma famosa produção hollywoodiana, Fuga para a Vitória (1981), com Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Sylvester Stallone (Os Mercenários) e direção do gênio John Huston (O Tesouro de Sierra Madre). O último trabalho de Pelé no cinema foi uma participação no romance brasileiro Solidão Uma Linda História de Amor (1989).
Fonte: pipocamoderna.com.br