EconomiaNotícias

Outubro pode ter janela para IPO da Caixa Seguridade

O Valor Econômico destaca que a Caixa Econômica Federal ainda avalia as condições de mercado mas já enxerga, em outubro, uma janela de oportunidade para a realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade. “Abrir o capital da empresa de seguros está seguindo curso, mas depende da bolsa”, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães. “A primeira janela realista é outubro. Neste tempo, vamos avaliando.”

Segundo ele, primeiro seria feita a operação do braço da seguridade, para depois tratar da questão de cartões. Mas Guimarães ressaltou, no entanto, que não há pressa para a realização do negócio, até porque alguns pontos da negociação do IPO mudaram com a pandemia de covid-19. O presidente da Caixa acredita que a abertura de contas digitais gratuitas para pagamento dos benefícios emergenciais criados pelo governo pode valorizar o ativo do banco e isso deve ser precificado pelo mercado.

Com isso, na avaliação de Guimarães, mesmo que nem todos os beneficiários do socorro emergencial do governo movimentem recursos no banco após a pandemia, muitos daqueles que não têm conta em outra instituição financeira deverão permanecer. A Caixa Seguridade entrou no dia 21 de fevereiro com pedido de abertura de capital para a realização de IPO.

No início de março, no entanto, decidiu postergar a operação, que seria precificada até o início de abril, diante da instabilidade no mercado. Na época, interlocutores já diziam que o banco não teria pressa para levar a operação – estimada em R$ 15 bilhões – à bolsa. De acordo com o prospecto da época, até 40% das ações objeto da oferta serão destinadas a investidores do varejo.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?