Oportunidade de se proteger
A cultura do seguro ainda é baixa no Brasil. A abertura do mercado de resseguros criou uma grande oportunidade para o país. Entretanto, não é todo mundo que pode pagar um seguro e enxergá-lo como investimento. As pessoas mais carentes precisam de um produto voltado para suas condições financeiras.
A palestra ?O Consumidor de Baixa Renda e o Seguro Popular? que acontecerá dia 17 de março, terça-feira, às 18h30, na Escola Nacional de Seguros, em São Paulo, mostrará a realidade do público mais indicado para comprar o seguro popular. Considerando a base de renda familiar de até dois salários mínimos, há cerca de 120 milhões de pessoas que podem ser protegidas por meio de seguros, o que significa um mercado bastante promissor.
O setor de seguros dobrou de tamanho na última década. Tanto que a fatia do PIB para esse mercado representa algo em torno de 3,5% contra 12% do mercado internacional.
A palestra acontecerá no auditório da Escola, na Rua São Vicente, 182, em Bela Vista. Para mais informações basta entrar em contato com a Unidade Regional São Paulo pelo telefone (11) 3105-3140 ou através do e-mail marketingsp@funenseg.org.br
Fonte: Escola Nacional de Seguros