Open Insurance ganha destaque internacional
O avanço do Open Insurance no Brasil chamou a atenção de uma importante voz internacional no tema. A pesquisadora britânica Marie Walker, especialista em dados compartilhados com consentimento e infraestrutura pública digital, mencionou o nome de Manuel Matos, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), coordenador do Comitê de Open Insurance da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) e membro do Conselho de Administração da Escola de Negócios e Seguros (ENS), em uma publicação feita no LinkedIn nesta quarta-feira (23).
Na postagem, Marie Walker, que acompanha de perto o Open Finance e o Open Insurance, listou os profissionais e instituições que mais se destacaram em sua curadoria diária de conteúdos. Entre nomes internacionais, ela incluiu Manuel Matos, reforçando a relevância da atuação brasileira nesse cenário. “Resumo rápido de hoje sobre o universo open… Chamaram (e mantiveram) minha atenção hoje: Ecommpay, ekko, Flend, Qwist, Luciano Coelho e Ricardo Felipe Custódio da Universidade Federal de Santa Catarina, e Manuel Matos”, escreveu.
A pesquisadora é fundadora e editora da plataforma open-conversations.org, na qual realiza divulgação das principais notícias, estudos e debates sobre inovação no setor financeiro e de seguros.
A menção reconhece o trabalho que Manuel Matos conduz como coordenador do Comitê de Open Insurance da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) e membro do Conselho de Administração da Escola de Negócios e Seguros (ENS).
A citação mostra que o Brasil está no caminho certo ao desenvolver um modelo de Open Insurance baseado em confiança, transparência e protagonismo dos Corretores de Seguros.
Fonte: Fenacor