O uso de tecnologia é intenso e o desafio é acompanhar a comunicação da sociedade
A tecnologia favorece o desenvolvimento do mercado segurador e, ao mesmo tempo, impõe uma série de desafios. O setor de seguros se inspira muito nas conquistas do mercado financeiro, setor líder em inovação e segurança de dados, o que é fundamental para a atividade que tem como objetivo justamente prevenir ??riscos?, pontua o diretor do Grupo Bradesco Seguros, Eugênio Velasques, no painel Desafios da Distribuição de Seguros, que compôs a Trilha de Seguros criada pela CNseg para o CIAB Febraban 2015.
O objetivo foi discutir os desafios do mercado segurador na distribuição do seguro e as plataformas futuras que farão com que o setor de seguros chegue a todos os cantos do país. No setor de seguros, segundo o executivo, como toda operação que envolve valores, o uso de tecnologia é intenso e o grande ??desafio é acompanhar esse desenvolvimento das plataformas de comunicação da ??sociedade?,? sem colocar em risco a atividade e seus produtos. O uso de sistemas móveis é crescente em todo o mundo, com ?diversos??? setores voltados para essa realidade.
A quebra de fronteiras, por meio dos avanços tecnológicos, é outro fator a ser analisado, pois a concorrência num mercado globalizado impõe esse choque tecnológico. Nesse campo, é inegável a liderança das instituições financeiras brasileiras que, ?mesmo ?convivendo durante longo período com toda sorte de turbulências e cálculos de correção inflacionária, ?conseguiram se ??adequar?, tornando-se referência ?em segurança d?e? dados. O mercado segurador, portanto, diz Eugênio Velasques, inspirado pelos bancos, é parte dessa vitalidade com que o tema sempre foi tratado e ?tem como premissa de suas ações ?a busca constante por segurança.?
Fonte: CQCS