O Marketing Inclusivo
Fiquei muito feliz por ter sido convidada para falar neste canal tão especial. A Sou Segura é uma iniciativa que tenho uma conexão emocional por reunir mulheres e homens do mercado de seguros no propósito da inclusão e da sororidade.
Estou no mercado de seguros há 20 anos e, portanto, tenho a alegria de ver a evolução em muitas esferas, mas especialmente nos pilares ASG. Acredito muito em que ouvir e dar voz a todos é o primeiro passo para termos perenidade – e isso não se limita dentro de uma área ou um setor – isso na verdade nos torna mais humanos. Acredito que essa lição de casa é da gente, independentemente, de onde estamos e de quem somos.
Na área de marketing as oportunidades são inúmeras. Hoje, atuo em algumas frentes e, em todas, podemos praticar a sustentabilidade. Em campanhas publicitárias, desde a contratação das produtoras, atores até o desenvolvimento de roteiros, conseguimos focar na inclusão.
Nas redes sociais, ter posicionamento definido é prioridade; na comunicação com todos os públicos, podemos e devemos priorizar os temas transformadores. Nos eventos e patrocínios, o olhar atento às abordagens institucionais, contratação de empresas e seleção de iniciativas com propósito, impactam milhões de pessoas. Citei algumas iniciativas, mas com um olhar atento é possível criar tantas outras oportunidades para cada pilar diariamente.
Concluo aqui com uma provocação especialmente aos líderes. A inclusão e o acolhimento devem ser iniciados com o time porque é a partir deste elo que você consegue irradiar as demais iniciativas. Tenhamos foco, sempre, no bem-estar da nossa gente, isso é ser sustentável com o próprio negócio e com as próximas gerações.