Novos canais são um desafio para os Corretores
Novos canais de distribuição estão em ação e o melhor para o corretor é fazer um bom uso dessas ferramentas para ampliação de suas receitas.
A ideia é agregar. Não é porque existe um novo meio de distribuição que o Corretor deve deixar de ser relacionar com o seu cliente. Personalização é muito importante para concretização das vendas.
Para o Diretor Geral da Área comercial da Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves, o Corretor de Seguros precisa usar um instrumento tecnológico de forma geral e não pode desprezar o crescente uso do smartphones já que muitas pessoas usam o aparelho no dia a dia, para operações bancárias e outras. A tecnologia hoje está a serviço do mundo o tempo todo e claro, também, no mundo do seguros e o corretor precisa utilizá-las, afirma.
Na opinião do Corretor Bruno Kelly não dá pra fecha os olhos para uma tendência que chega com força. Existe demanda tanto para a venda consultiva que demanda uma interação maior entre corretor e cliente quanto para produtos menos complexos que se encaixam muito bem com a venda pela internet, diz Bruno.
Gonçalves reforça que o Corretor não pode perder sua essência de ser o consultor do consumidor de seguros. Ele deve usar a internet para realizar negócios, a mobilidade a serviço dele em prol do cliente, defende o executivo. Para Gonçalves, Corretores e Seguradoras devem ir ao encontro da conveniência do cliente. Multicanal é o cliente e nós temos necessidade de ser multicanal para atendê-los cada vez melhor
O mais importante é que o Corretor defina sua estratégia de atuação. É preciso estar preparado.
Precisamos nos adaptar a isso; a conveniência é do cliente. Ser multicanal é uma necessidade, não um desejo, diz ele.
Fonte: CQCS