Novo ecossistema de proteção financeira deve priorizar o cliente
O Novo ecossistema da proteção financeira (Vida, Previdência e Investimentos) foi o tema do quarto e último painel do primeiro dia do CQCS Insurtech e Innovation, na sala Luiz Felipe Paradeda. Os palestrantes convidados foram Luciano Soares, CEO da Icatu, Marcelo Mello, CEO Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica, e Gustavo Pires, sócio e diretor executivo da XP Inc.
Luciano Soares acredita que, ainda que pareça óbvio, é importante ressaltar o cenário macro: Quando falamos em proteção, parece óbvio falar em necessidades. Mas, precisamos entender o contexto macro, onde o cliente está inserido.. Ademais, o executivo da Icatu também enfatiza que, quando o assunto é proteção, vai além de bens materiais e investimentos: Passa a ser prioridade pensar nas pessoas que estão em nossas vidas., enfatiza ele.
Pensando nesse contexto mais familiar, os produtos de vida e previdência costumam ser mais fáceis de apresentar e vender aos clientes, mas há outras oportunidades: Quando a gente fala de previdência e vida é uma combinação ideal porque todo mundo deveria ter, mas os corretores não podem deixar os investimentos de lado., defende Marcelo Mello, da SulAmérica.
Uma das mais recentes e novas oportunidades da seguradora é o Meu Contrata Fácil, uma ferramenta que ajuda os corretores a alavancarem as vendas. Além disso, ajuda na geração de leads bem como no acompanhamento de todo o processo de venda do cliente, até se ele desistir.
Fonte: NULL