Novo cenário incentiva fusões e parcerias
A reboque do novo cenário que surge no mercado com a regulamentação da abertura, algumas corretoras de seguros de porte médio vêm negociando parcerias e associações visando a aumentar o seu “poder de fogo” diante do provável acirramento da concorrência. Em alguns casos, o acordo já está firmado.
No Rio de Janeiro, por exemplo, já foi criada uma nova (e grande) corretora de seguros. Fruto da associação entre a Sagessi, especializada em grandes riscos, e Proteg – maior corretora do país no ramo de seguros para embarcações, principalmente de lazer – a Sagessi Proteg Corretora e Administradora de Seguros já nasceu com plano de vôo de longo alcance: “esse foi um casamento de expertises. Agora, a nossa meta é a de ter uma produção anual da ordem de R$ 18 milhões”, afirma um dos sócios da empresa, Maurizio Masci.
A nova empresa é ligada também à Aliança Rio, um pool formado por corretoras de médio e grande portes, que decidiram adotar esse modelo de associação para reduzir custos administrativos, ganhar força na negociação com as seguradoras e agilizar o sistema operacional. Com sede no Rio de Janeiro, mas planos para operar em outros estados – “em breve estaremos em São Paulo”, adianta Masci – a corretora também vai atuar com força no ramo de benefícios.
Fonte: Seguros em Dia
Fonte: Portal Corretores de Seguros