Mercado de SegurosNotícias

Novas ações culturais patrocinadas pelo mercado de seguros

Os patrocínios e incentivos das empresas privadas em difundir a cultura são de suma importância para os artistas brasileiros, que encontram inúmeras dificuldades na hora de pôr um determinado projeto em prática. O mercado de seguros está entre os que patrocinam grandes obras e espetáculos.
A Brasilcap, por exemplo, acreditou na “CowParade – o circuito das vacas”, no Rio de Janeiro, e patrocinou uma das esculturas, localizada em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil. “Trata-se da peça Todas as vacas passarão, eu passarinho”, do artista plástico Rogério Dias, um dos principais nomes da Arte Paranaense Contemporânea.
A CowParade existe há nove anos e já passou pelas principais capitais do mundo, como Paris, Londres, Nova Iorque e Buenos Aires. O objetivo da mostra é desafiar os artistas locais a criarem um trabalho inspirado na vaca como um objeto de arte. Ao final da exposição todas as 120 vacas da exposição serão leiloadas e a renda revertida a obras sociais.
Outro grande destaque de incentivo à cultura foi por meio da união da Fundação Mapfre com a Cinemateca Brasileira/Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para criar o Programa Cine-Educação.
A iniciativa tem o objetivo de utilizar o cinema como instrumento de educação. Assim, a Mapfre contribui para a formação de cidadãos capazes de analisar, discutir e ter uma opinião própria perante informações transmitidas através do meio audiovisual.
O programa foi criado com base na percepção de que o cinema propicia a ampliação da visão de mundo e do conhecimento de outras realidades e desenvolvido com base na idéia que o cinema é bem mais do que entretenimento e diversão.
Até junho de 2007 mais de 30.000 alunos haviam participado do programa. Além de capacitar 697 professores de 364 escolas de seis diretorias de ensino da cidade de São Paulo na aplicação da linguagem audiovisual a projetos pedagógicos.
Já a Bradesco Seguros e Previdência é patrocinadora da série Piano Solo, realizada na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, sempre às 20h30, no período de outubro a dezembro.
A série de recitais tem o objetivo de resgatar os tempos em que os palcos brasileiros estavam incluídos nas turnês dos grandes pianistas. O público assistirá a quatro consagrados pianistas brasileiros: Nelson Freire, Diana Kacso, Cristina Ortiz e Eduardo Monteiro, que com talento e técnica estão conquistando as mais exigentes platéias por todo o mundo. A renda dos espetáculos será destinada para projetos e ações socioambientais mantidos pelas Instituições Thalamus e O Sol.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?