DiversosNotícias

Mulheres terão que trabalhar mais após a pandemia?

Em entrevista ao jornalista Pablo Uchoa, da BBC News de Londres, a conselheira da AMMS, Simone Ramos, falou sobre o trabalho das mulheres durante a pandemia do coronavírus e os desafios do início da carreira.

Na matéria, que também repercutiu nos países da África e na Indonésia, ela explicou que as empresas estão se adaptando, oferecendo opções mais flexíveis.. 

Veja o texto da reportagem: 

Como muitas mulheres de carreira de sucesso, Simone Ramos sente que teve que trabalhar mais do que qualquer homem para chegar ao topo.

Executiva e gerente de risco do grupo global de seguros THB em São Paulo, Ramos diz que ser uma líder feminina em um setor dominado por homens a forçou a “ser mais forte e se elevar acima de mim todos os dias”.

“Logo no início da minha carreira, percebi que precisava deixar o cargo mais tarde, precisava estudar mais, precisava me provar três vezes mais do que qualquer homem”, diz ela.

Ramos também é consultora da Associação das mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) e prepara um livro sobre o assunto previsto para ser lançado em outubro. Ela diz às mulheres mais jovens que elas podem chegar ao topo com “foco, determinação e objetivos claros”.

Mas, como outros especialistas, ela está preocupada com as pressões extras que estão sendo colocadas nas carreiras das mulheres durante a pandemia – e se isso pode acabar empurrando-as para trás.

O texto da matéria (em inglês) está neste endereço eletrônico: https://www.bbc.com/news/business-53363253

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?