Mercado de SegurosNotícias

Mulheres priorizam a proteção de filhos e netos no seguro de vida

De acordo com uma pesquisa Datafolha, de maio de 2023, 7 em cada 10 mulheres no país são mães. Desse total, 55% é solteira, viúva ou divorciada, enquanto 45% vivem com um companheiro ou companheira.

Segundo um levantamento da Azos, a preocupação com as finanças e a necessidade de um suporte em caso de imprevistos ou falta têm aumentado o alerta das mães. Os dados apontam que, em 2023, as contratações de seguro de vida por mulheres tiveram um aumento de 124% na empresa.

Do total das seguradas, 55% declaram filhos ou netos como beneficiários do seguro. Ainda dentro deste grupo, cerca de 47% das mulheres que têm beneficiários menores de idade, representam mães solteiras, divorciadas ou viúvas. “Na Azos, o perfil dos segurados têm sido cada vez mais equilibrado entre homens e mulheres (42%). Quando falamos que 55% das seguradas da nossa empresa são mães ou avós, notamos a relevância do seguro de vida para o cuidado com as finanças familiares em caso de imprevistos. Sabemos dessa responsabilidade, por isso buscamos oferecer cada vez mais oportunidades de proteção para esse público, com condições e preços mais atrativos do que do mercado, por exemplo”, disse Mateus Nicolau, Diretor Comercial da Azos.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?