Mercado de SegurosNotícias

Ministro da Saúde visita a Fenaseg

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, visitou ontrem, dia 4, a Fenaseg, onde foi recebido pelo presidente João Elisio Ferraz de Campos, e pelo presidente da Fenasaúde, Luiz Carlos Trabuco Cappi. Durante o almoço, o ministro disse que a Saúde tem muitos desafios a enfrentar e que sua presença sinalizava uma aproximação com o setor privado de saúde, com o qual pretende, em breve, desenvolver projeto para trabalho conjunto.
O presidente da Fenasaúde, por sua vez, informou ao ministro que o setor já tem pronta uma agenda positiva de trabalho, pautada nas questões ligadas à saúde e com foco mais na promoção do que no tratamento da saúde, a qual pode ser objeto de trabalho em parceria.
Presentes ao encontro, representantes de entidades e empresas da saúde suplementar colocaram-se à disposição do Governo para dar apoio e contribuição às ações do governo, através da troca de informações e conhecimentos, citando, como exemplo, a política de combate ao uso de álcool lançada pelo governo.
Segundo o ministro, um dos grandes desafios na promoção da saúde no País são os acidentes de trânsito provocados pelo consumo excessivo do álcool, questão que, lembrou, mexe com outros setores como o de seguros, por exemplo, por envolver segmentos como o de vida, saúde, acidentes pessoais e seguro obrigatório DPVAT. “A questão envolve variadas medidas de variados setores e sozinho o governo não consegue dar conta. Por isso, precisamos do apoio de toda a sociedade”, afirmou.
O ministro José Temporão disse ainda que é preciso mudar o conceito de que saúde é gasto, e que a única forma de fazer isso é mostrando o seu potencial como fonte de investimento, de riqueza, quer por gerar emprego, quer por fomentar o desenvolvimento tecnológico, entre outros aspectos. “Só assim vamos conseguir fazer com que a sociedade perceba a área da Saúde de uma outra forma”, ressaltou.
Ao final, o presidente da Fenasaúde, Luiz Trabuco, entregou uma placa ao ministro da Saúde, reafirmando o “compromisso do setor de participar das iniciativas governamentais para assegurar à população brasileira o efetivo exercício do direito à saúde”.
Participaram também do encontro a secretária executiva do Ministério da Saúde, Marcia Barssit Lameiro da Costa Mazzoli; o secretário de Atenção à Saúde, José de Carvalho Noronha; e do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Reinaldo Felippe Nery Guimarães.
Do setor privado estiveram presentes: Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo – Abramge; Marilia Ehl Barbosa, presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – Unidas; André do Amaral Coutinho, Diretor da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fensasáude e diretor geral da Omint Serviços de Saúde SA; Edson Machado Monteiro, diretor da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e presidente da Brasil Saúde Companhia de Seguros SA; Heráclito de Brito Gomes Junior, diretor da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e diretor-geral de Saúde da Bradesco Saúde SA; João Carlos Gonçalves Regado, diretor da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e diretor presidente da Golden Cross Assistência Internacional de Saúde Ltda, e Murilo do Rego Lins, diretor da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e diretor da Marítima Saúde Seguros AS; Newton José Eugênio Pizzottti, diretor da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e diretor médico da Porto Seguro- Seguro Saúde SA, Reinaldo Camargo Scheibe, diretor da Assistência Médica Internacional Ltda – AMIL; Geraldo Rocha Mello, vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e conselheiro de Administração da Medial Saúde SA; Samir José Kalil, Conselheiro de Administração da Medial Saúde SA; João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, vice-presidente da Sul América Seguro Saúde SA; Paulo Sérgio Barros Barbanti, vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde, e presidente da Intermédica Sistema de Saúde SA; e Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora de Saúde Suplementar da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde.

Fonte: Fenaseg

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?