Mercado de SegurosNotícias

Minha Casa ganha gestor para andar mais rápido

Sem sucesso até agora na tentativa de acelerar o ritmo do programa Minha Casa, Minha Vida, a Caixa Econômica Federal criou uma superintendência nacional para gerir o projeto. Em comunicado interno, obtido pela Agência Estado, distribuído a supervisores e gerentes regionais de todo o País, a direção da Caixa diz que a medida vai ajudar a enfrentar o “desafio” proposto pelo governo de construir 1 milhão de moradias para famílias com renda até 10 salários mínimos no prazo de 24 meses a partir do lançamento. O prazo foi grifado em negrito.
Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter preferido não fixar metas no lançamento do programa, o Palácio do Palácio tem pressionado fortemente o comando do banco para que, até o fim do governo, praticamente toda a meta de construção de 1 milhão de casas esteja cumprida ou pelo menos adiantada.
A meta atende à orientação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que considera a gestão do programa muito lenta e ainda desorganizada. A ministra, pré-candidata à Presidência da República, tem no Minha Casa, Minha Vida o principal marketing para a sua campanha eleitoral. Ao lado do presidente Lula, Dilma tem participando de todos os lançamentos do programa.
A superintendência terá de repassar à Casa Civil informações sobre o desenvolvimento do programa. Entre as suas funções estão o monitoramento do mercado, a execução do programa, gestão dos recursos e prestação contas aos agentes operadores e desenvolvimento do portfólio de produtos e a estratégia de comercialização. Procurada, a Caixa não quis comentar a medida.

Fonte: O Estado de São Paulo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?