Mercado de SegurosNotícias

Mercado vai apoiar reconstrução da Ucrânia

Aon, o Lloyd’s e o Vienna Insurance Group (VIG) vão reunir esforços para fornecer coberturas de seguros à Ucrânia, a fim de apoiar a reconstrução do país afetado pelo conflito europeu, anunciou o Lloyd’s nesta quarta-feira.

O compromisso segue o anúncio do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak sobre um novo quadro para o seguro de riscos de guerra. O Lloyd’s afirmou que as empresas se comprometem a “acelerar o acesso” aos seguros, tanto para as empresas internacionais como para as empresas nacionais ucranianas. “Este compromisso único do Lloyd’s, da VIG e da Aon reúne a experiência comprovada da indústria seguradora em soluções inovadoras de gestão de riscos e de capital, pelo que, com urgência e energia, vamos ajudar a restaurar o bem-estar social dos cidadãos, das comunidades e das empresas na Ucrânia”, afirmou Dominic Christian, presidente global de soluções de resseguro da Aon, em comunicado.

O objetivo é proporcionar acesso rápido a uma capacidade de (re)seguro suplementar estrangeira para apoiar as empresas que operam na Ucrânia com exposição a riscos das indústrias transformadora e de construção, e excluindo as coberturas de guerra.

A iniciativa faz parte da Parceria de Financiamento Privado entre o Reino Unido e a Ucrânia. “A região da Europa Central e Oriental é o nosso mercado de origem e estamos presentes na Ucrânia desde 2004”, referiu Peter Höfinger, membro do conselho de administração da VIG. “Em conformidade com a nossa estratégia de longo prazo, claramente seguida nos nossos mercados, consideramos que é nosso compromisso moral apoiar as empresas ucranianas no processo de reconstrução. Com esta parceria, estamos satisfeitos por podermos utilizar as capacidades internacionais do Lloyd’s e da Aon e por disponibilizarmos a nossa experiência local no setor dos seguros ucraniano.”

O diretor executivo do Lloyd’s, John Neal, acrescentou: “ao garantir que o mercado de seguros do país dispõe do capital necessário para liderar soluções de seguros para os seus clientes, apoiados pelo poder financeiro da indústria internacional de (res)seguros, podemos ajudar a reforçar a capacidade de resistência económica da Ucrânia à medida que recupera e reconstrói.”

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?