Mercado de SegurosNotícias

Mercado aposta agora na venda do Unibanco

Com a conclusão da compra do BankBoston no Brasil pelo Itaú, o Unibanco volta a ser o centro das atenções no mercado. Embora a instituição negue qualquer intenção de vender seus ativos, os analistas acreditam que há grande possibilidade de a família Moreira Salles se desfazer do banco. Nas últimas semanas, as especulações apontavam Citibank e HSBC como grandes interessados na compra do banco.
Segundo o economista, João Augusto Salles, especialista no setor bancário, da consultoria Lopes Filho & Associados, um dos fatores que leva o mercado a acreditar numa futura venda do banco é a ausência de tag along – um mecanismo que dá direito aos acionistas minoritários de receberem uma oferta pública de aquisição de ações, caso haja transferência de controle. Na opinião dele, as negativas do banco não conseguiram convencer o setor de que uma negociação não venha a ocorrer futuramente.
Outra instituição que está na mira de investidores é o banco brasileiro Pactual, especializado na área de atacado. Desde a semana passada, circulam informações no mercado de que o banco suíço UBS estaria negociando uma parceria ou a compra do controle acionário da instituição. A intenção do UBS seria modelar sua operação brasileira a partir do exemplo do também suíço Credit Suisse, que comprou o Banco Garantia há alguns anos. A instituição já tentou parceria com Goldman Sachs, mas o negócio acabou não se concretizando.

Fonte: DCI OnLine

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?